11 de ago. de 2009

O Bambu Chinês

Durante os primeiros cinco anos de vida, todo o crescimento deste incrível arbusto é invisível a olho nu, não se vê nada, exceto um lento desabrochar de um pequeno brotinho. E apesar de ninguém poder ver, no subterrâneo, a boa semente constrói uma poderosa estrutura de raízes que se estende por toda a terra à sua volta.
Então, no final do 5° ano, o bambu chinês cresce rapidamente até atingir a altura de 25 metros e, depois disso, nem mesmo a mais forte das tempestades conseguirá arrancá-lo do solo. O famoso escritor Stephen Covey escreveu: "Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5° ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava."
O bambu chinês nos ensina que não devemos desistir facilmente de nossos projetos e de nossos sonhos.
Devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades e tempestades passageiras que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a persistência e a paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos, mas não se esqueça de usar "boas sementes".

Fonte: PIB Florianópolis.

3 comentários:

Comenta ai!

Arquivo do blog