14 de out de 2009

Projeto missionário 2010


Projeto missionário 2010

Local: Arroio dos Ratos/RSData: 17/01/2010 a 07/02/2010Valor: R$ 400,00
A história de Arroio dos Ratos está ligada à exploração do carvão. A partir da descoberta do mineral em 1853, a cidade iniciou um importante ciclo econômico, permanecendo durante décadas, o principal pólo da indústria carbonífera brasileira. Quando da desativação das minas, buscou-se outras alternativas de crescimento, atingindo o setor agropecuário, o comércio e a indústria. A economia da cidade se baseia principalmente na agricultura, especialmente na produção de madeira e melancia, ostentando o título de “Capital Nacional da Melancia”. A tradição é tão grande que se realiza anualmente a festa da fruta com shows e atrações que movimentam a cidade e região.
O nome curioso do município está ligado ao arroio que banha a cidade de um extremo a outro. Ao longo deste, pode ter havido grande quantidade de uma espécie de roedores, originando o nome do arroio e da cidade.
Quem possui o interesse de aproveitar as suas férias para estar a serviço do Reino é uma ótima oportunidade, além de estar passando por uma esperiência indescritível. As inscrições já começaram, caso você tenha o interesse de saber mais http://www.me.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!

Arquivo do blog